Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Jadson ainda sabe pouco sobre nova função, mas promete se adaptar

Tossiro Neto Cotia (SP)

Pelo treino tático e a entrevista do técnico Ney Franco de segunda-feira, é certo que Jadson atuará aberto pelo lado direito do campo na versão 2013 do São Paulo. Mas não exatamente na função que Lucas exercia, segundo o meia, que, por outro lado, mostrou não ter muita certeza sobre seu novo lugar no time.

"Não sou ponta, sou meia. Quando o time tiver a bola, vou tentar ficar mais centralizado, com o Ganso. Mas, na hora de defender, vou ficar mais pela direita para cobrir o lateral (adversário) que subir. Penso dessa forma, e acho que o Ney também", disse o jogador, nesta terça.

Questionado, então, se a mudança em relação ao ano passado era só defensiva, hesitou. "Acho que sim. No primeiro treino, ele cobrou muito que eu voltasse e ajudasse a marcar quando o time perde a bola. Na hora em que a equipe estava com a bola, eu saía para o meio, e ele não falava nada. Vou ter toda liberdade para, junto com o Ganso, me movimentar", opinou.

A ideia do treinador são-paulino é não mexer na estrutura campeã da Copa Sul-americana, quando um armador, com ajuda de dois pontas (Osvaldo pela esquerda, e Lucas pela direita), servia o centroavante Luis Fabiano. Com ida de Lucas para o Paris Saint-Germain, Ganso assumirá o meio-campo, e Jadson tentará suprir a ausência do antigo camisa 7.

"O Ganso ficou mais centralizado, e eu um pouquinho mais aberto. Mas o Ney não falou que estou jogando de ponta", ponderou. "O Lucas tem características diferentes, é um jogador rápido, e vai ser difícil encontrar alguém como ele. Vou tentar me adaptar e fazer meu papel da melhor forma possível, como no ano passado".

O primeiro compromisso da temporada será em 19 de janeiro, contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista, no Morumbi. Quatro dias depois, a equipe estreia na fase preliminar da Libertadores, frente ao Bolívar, também como mandante.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade