Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Jadson tem Douglas, Cañete e Aloísio como concorrentes na direita

Cotia (SP)

Confirmada a manutenção do esquema 4-2-3-1, Jadson será o titular pelo lado direito do ataque do São Paulo, já que o escolhido por Ney Franco na armação foi Paulo Henrique Ganso. Só que, apesar da ausência de um jogador específico da função - ele próprio está sendo improvisado -, o treinador cogita três alternativas, por ora, caso o meia não corresponda.

"Tenho vários jogadores que podem fazer essa função. A primeira opção é o Jadson, não digo que vá dar certo. Tudo no futebol depende de resultado. Já coloco outras opções: Cañete, Aloísio e Douglas. Não quero ser mal interpretado que o Jadson não é para função. A expectativa é de que ele jogue bem", disse o comandante tricolor, contando ainda com Wallyson, que persegue melhor estágio físico desde que contratado.

A decisão por manter o desenho tático campeão da Copa Sul-americana se deve ao fato de, com losango no meio-campo, a equipe não ter rendido bastante o suficiente durante a pré-temporada. A ideia, no entanto, era contratar um substituto para o meia-atacante Lucas, negociado com o Paris Saint-Germain, porém o negócio com o chileno Eduardo Vargas, do Napoli, não vingou.

Ney Franco já pediu reforços à diretoria, a qual, por sua vez, diz não estar buscando ninguém depois da tentativa fracassada de contratar Vargas por empréstimo.

"Não adianta falar em contratar e não ter jogador para contratar. De repente, você tem algumas opções para contratar e não vão te atender. Não adianta contratar por contratar. Não tem oportunidade de mercado agora. Tentamos um atleta e não deu certo. Agora, dentro do elenco, tenho que achar jogadores com essa característica", contenta-se.

Se Jadson não se sair bem, irá para a reserva. Em tese, porque ele passaria automaticamente a brigar por posição também com Ganso. "Não vou falar quem joga. Quem estiver melhor assume a posição. Não tem como atropelar antes de ver na prática essa formação", concluiu o treinador.

A primeira oportunidade de ver na prática será às 17 horas (de Brasília) deste sábado, contra o Mirassol, no Morumbi, em jogo da primeira rodada do Campeonato Paulista.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade