Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Lúcio toma vaga de Toloi em primeiro esboço são-paulino no ano

Tossiro Neto Cotia (SP)

Em vez de Rhodolfo, como se imaginava, quem perdeu posição na defesa para o recém-chegado Lúcio foi Rafael Toloi. Ao menos no primeiro esboço armado pelo técnico Ney Franco, em treino em campo reduzido realizado na manhã desta segunda-feira, no CT de Cotia, onde está sendo feita a pré-temporada.

A equipe titular foi inicialmente formada no esquema tático 4-2-3-1, com Jadson aberto na ponta direita: Léo; Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Wellington e Ganso; Jadson, Osvaldo e Luis Fabiano. Na segunda metade da atividade, o capitão Rogério Ceni assumiu a meta.

Lúcio foi contratado em dezembro após ter rescindido vínculo com a Juventus, da Itália. Em sua apresentação oficial, o beque de 34 anos admitiu que está mais habituado a atuar pelo lado direito da defesa, assim como Rafael Toloi – Rhodolfo, por sua vez, é zagueiro pela esquerda. Essa pode ser a possível explicação do técnico Ney Franco, que dá entrevista nesta segunda-feira.

Douglas entra no time porque Paulo Miranda está suspenso para o primeiro compromisso na Copa Libertadores, em razão da expulsão na final da Sul-americana. A direita, então, voltará a ser ocupada pelo lateral de ofício, até porque não há outra opção no elenco no momento.

Outra novidade em relação ao ano passado foi Paulo Henrique Ganso. O meia trabalhou no meio-campo por conta da vaga aberta pela transferência de Lucas ao Paris Saint-Germain. Se não chegar nenhum substituto para o meia-atacante, tanto ele quanto Jadson devem ser titulares.

Os 11 que treinaram na reserva foram Leonardo; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Thiago Carleto; João Filipe, Casemiro, Maicon e Cañete, Gabriel (atacante do sub-15) e Aloísio.

O São Paulo estreia no Campeonato Paulista em 19 de janeiro, diante do Mirassol, no Morumbi. O jogo mais importante logo depois da pré-temporada, no entanto, será no dia 23, contra o Bolívar, na fase preliminar da Libertadores, também em casa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade