Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Pausa na Libertadores permite Tricolor visitar Santos com titulares

São Paulo (SP)

O São Paulo enfrentou o Atlético Sorocaba com reservas, no fim de semana, para que o grupo principal confirmasse a classificação à fase de grupos da Libertadores na quarta-feira. Feito isso – apesar da derrota por 4 a 3 em La Paz, o time selou a vaga –, os titulares devem voltar a atuar no Campeonato Paulista, já que haverá intervalo de duas semanas até o próximo compromisso pelo torneio continental.

A próxima partida será no domingo, em clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. Exceto aqueles que acusarem cansaço ou alguma lesão – o atacante Luis Fabiano reclamou de dores no intervalo da derrota para o Bolívar e foi substituído por Aloísio no começo da segunda etapa –, dificilmente alguém ficará fora. A ideia do técnico Ney Franco é ir com força máxima ao litoral.

AFP
Ney Franco pode ter força máxima na Vila Belmiro
A escalação inicial em La Paz teve um único nome diferente em relação ao time que venceu o Bolívar no Morumbi. Após cumprir suspensão, o zagueiro Paulo Miranda voltou à direita, deslocando Douglas à ponta, posição ocupada anteriormente por Aloísio, que foi para o banco de reservas. A atuação do lateral de ofício no corredor ofensivo agradou ao treinador.

"O Douglas fez uma boa partida. Por incrível que pareça, foi o jogador que manteve desempenho alto no segundo tempo. Inclusive no final, com muita força física, chegou em contra-ataque e teve possibilidade real de gol. Ele fez muito bem essa função, e existe possibilidade de ele ser escalado nessa posição", aprovou Ney Franco.

O clássico marcará o reencontro de Paulo Henrique Ganso com o Santos. O meia deixou o clube praiano criticado pela torcida, em setembro do ano passado, para vestir a camisa 8 são-paulina, em negociação arrastada e polêmica. Atualmente, porém, luta para melhorar a forma física e é reserva de Jadson, autor de um gol e de duas assistências no revés para o Bolívar.

Como o elenco folga nesta quinta-feira, a preparação para o confronto começa no dia seguinte, em treino no CT da Barra Funda. É possível que o time seja confirmado apenas na Vila Belmiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade