Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Reforço menos badalado, Negueba é nomeado "Príncipe" no São Paulo

Tossiro Neto Cotia (SP)

De todos os reforços que chegaram – e os que ainda poderão chegar – ao São Paulo, Negueba é o menos badalado seguramente. O atacante de 20 anos vem como compensação na negociação que levou Cléber Santana para o Flamengo. Porém, ao ser apresentado oficialmente nesta sexta-feira, no CT de Cotia, ele foi elevado ao status de "Príncipe".

"A gente carinhosamente está chamando-o de príncipe, porque dizem que ele veio de uma estirpe muito nobre na África", brincou o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, idealizador do apelido que fez Guilherme Ferreira Pinto (nome de batismo do jogador) abrir um sorriso ao seu lado.

O objetivo da ‘condecoração’ é exatamente fazê-lo se sentir à vontade. Como era pouco aproveitado até no Flamengo, a diretoria são-paulina quer que ele recupere futebol apresentado na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011, quando ajudou a equipe carioca a ser campeã.

Fernando Dantas/Gazeta Press
João Paulo de Jesus Lopes revelou o novo apelido de Negueba, que gostou da brincadeira do dirigente
A estratégia tem funcionado até aqui. Os elogios do técnico Ney Franco, com quem trabalhou nas equipes inferiores da Seleção Brasileira, já o deixaram contente.

"Fiquei muito feliz de escutar do professor que ele queria que eu viesse para o São Paulo. Conversei com meus pais e decidi vir. Mudar um pouco de lar vai me ajudar bastante. Levanto as mãos aos céus por ele ter me trazido para cá", falou Negueba.

Os novos companheiros de elenco também têm feito de tudo para ambientá-lo da melhor forma possível. Na manhã desta sexta-feira, primeiro dia de trabalho efetivo do grupo, o ex-flamenguista foi um dos alvos do sempre gozador Luis Fabiano.

"Ele falou para o Wellington: 'chegou mais um escurinho para te fazer companhia'", contou, rindo, o Príncipe.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade