Futebol/Copa São Paulo de Juniores - ( - Atualizado )

São Paulo leva susto no início, mas vira sobre o Guaicurus-MS

São Carlos (SP)

Beneficiado pela derrota do São Carlos-SP para o União, o São Paulo entrou em campo pela 2ª rodada do grupo M da Copa São Paulo de Juniores podendo disparar na liderança. E após susto no início da partida contra o Guaicurus-MS, o Tricolor do Morumbi demorou, mas reagiu e aplicou mais uma goleada no estádio Luisão, em São Carlos: 5 a 2.

Logo aos 12 minutos de jogo, o time do Mato Grosso do Sul mostrou personalidade e pressionou a saída de bola dos são-paulinos. Com o comando do jogo, o camisa 9 Guilherme girou na intermediária e soltou um chute seco no canto direito, sem chance de defesa para o goleiro Felipe.

Para agravar a situação tricolor, o lateral esquerdo Henrique Miranda, que já treina com os profissionais, sofreu lesão e teve de ser substituído por Lucas Evangelista. E o time do Morumbi só conseguiu mostrar sua força quando o volante Allan fez fila pela direita e, sem ângulo, quase anotou um golaço.

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net
Lateral esquerdo Henrique Miranda deixou o gramado após sentir lesão quando o Tricolor ainda perdia
Na reta final do primeiro tempo, no entanto, os meninos do São Paulo acordaram de vez e atropelaram o adversário em dez minutos. Primeiro o veloz Tiago tentou jogada individual na área e a bola sobrou para o lateral direito Lucas Farias, deslocado na ponta esquerda, sair da marcação com facilidade e cruzar rasteiro para o zagueiro Diego empurrar para o gol vazio.

Novamente no ataque, Lucas Farias arrancou pela direita, chegou à linha de fundo e cruzou nas costas da defesa para o volante Rodrigo Caio, outro ‘veterano’, subir mais que o marcador e completar para as redes. Mesmo com a virada, o time da capital paulista não diminuiu o ritmo, e foi para o intervalo com vantagem ainda maior.

Contratado junto ao Guarani, Adelino pressionou a saída de jogo dos sul-mato-grossenses e a bola sobrou para Allan na marca do pênalti. Com categoria e visão de jogo, o volante aplicou um corta-luz e deixou o lance limpo para Tiago marcar o terceiro da partida e o segundo dele na Copinha.

Na volta do intervalo, a velocidade do jogo caiu e o São Paulo passou a administrar o resultado. Sem pressa, o Tricolor ainda chegou ao quarto gol quando o meia Fabio Lima recebeu no lado esquerdo área e fuzilou as redes adversárias para fazer seu segundo gol na competição.

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net
Além de marcar firme no meio de campo, Rodrigo Caio achou espaço para aparecer na área e marcar um gol
Aos 38 minutos, Adelino disputou lance com o goleiro Waldislan e a bola correu sobre a linha e entrou antes de a zaga do Guaicurus fazer o corte. A reclamação são-paulina, porém, não convenceu o árbitro da partida a validar o que seria o quinto gol tricolor. Nos minutos finais, os sul-mato-grossenses ainda sonharam com empate em um golaço de Roberto Júnior. O jogador de 15 anos soltou o pé em cobrança de falta e acertou o ângulo de Felipe.

Sem deixar o rival sonha, o São Paulo saiu do meio de campo trabalhando a bola de pé em pé, até que um cruzamento da esquerda encontrou Fabio Lima na pequena área para cabecear, se tornar o artilheiro do time com três gols na Copa São Paulo e sacramentar a goleada.

No primeiro confronto do grupo M desta segunda-feira, o São Carlos encarou o União-MT, que foi goleado pelo São Paulo na estreia, buscando a segunda vitória na Copinha, mas acabou surpreendido com uma derrota por 1 a 0. O resultado deixa as duas equipes com três pontos, com os paulistas na frente pelo saldo de gols.

Confira os resultados da Copa São Paulo de Juniores nesta segunda-feira:

Grupo M:
São Carlos-SP 0 x 1 União-MT
Guaicurus-MS 2 x 5 São Paulo-SP

Grupo V:
Corinthians-AL 0 x 3 Remo-PA
Santos-SP 1 x 0 São Mateus-ES

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade