Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Sem Fabrício, Tricolor faz teste de resistência no 2º dia de treinos

Gabriel Carneiro, especial para a GE.Net Cotia (SP)

Após dois períodos de treinamento na sexta-feira, o grupo de jogadores do São Paulo voltou aos trabalhos na manhã deste sábado, no Centro de Formação de Atletas de Cotia. O único desfalque notado na atividade foi o volante Fabrício, que sentiu indisposição estomacal e preferiu não descer a campo para realizar os testes de resistência comandados pelos preparadores físicos do Tricolor.

Totalmente recuperado das duas lesões graves que o fizeram entrar em campo apenas quatro vezes durante todo o ano de 2012, seu primeiro com a camisa do São Paulo, Fabrício deve voltar aos treinamentos no domingo, caso melhore da indisposição. Sem se preocupar com a situação do volante, o departamento médico do Tricolor apenas observou a atividade deste sábado, assim como o técnico Ney Franco.

Em Cotia, sob o forte calor proporcionado pela sensação térmica de 40º, o grupo de jogadores do São Paulo passou pelo Soccer Test – atividade que simula situações de jogo em piques curtos dos jogadores, que vão de um lado a outro, em linha reta, e só param de correr quando cansam. Na última temporada, o volante Wellington e o lateral Cortez foram destaques do exercício, cujos resultados de 2013 ainda não foram divulgados pelo setor de preparação física do São Paulo.

Na tarde de sexta-feira, o grupo participou de um trabalho com bola, mas só deve repetir o exercício na próxima semana, já que o foco da preparação inicial é em recuperar os jogadores dos ‘exageros’ nas festas de fim de ano. Com dois amistosos marcados para o CFA de Cotia, o São Paulo estreia em 2013 no dia 19 de janeiro, quando encara o Mirassol pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Quatro dias depois, o time enfrenta o Bolívar, na abertura da fase preliminar da Copa Libertadores.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade