Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Bebeto assume coordenação das categorias de base da CBF

São Paulo (SP)

O ex-atacante Bebeto, campeão mundial pela Seleção em 1994, é o novo coordenador das categorias de base da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Apesar de o anúncio oficial ainda não ter sido feito, Bebeto fala como se tivesse assumido o cargo. Na manhã desta sexta-feira, durante a final da Copa São Paulo de Juniores, o presidente da CBF, José Maria Marin, também deu a entender que o ex-jogador será contratado.

O convite teria sido feito diretamente Marin, quando esteve com Bebeto na Argentina para acompanhar a vitória da Seleção Sub-20 contra a Venezuela, por 1 a 0, em jogo válido pelo Sul-Americano da categoria.

A desclassificação precoce da Seleção no torneio, logo na primeira fase, teria motivado Marin a promover mudanças nas equipes juvenis. Jorginho, atual técnico do Bahia, reuniu-se, há alguns dias, com o mandatário da CBF e Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol. Seria ele o nome preferido para substituir Emerson Ávila, atual comandante da equipe sub-20. CBF e Bebeto falam em um projeto de renovação.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Contratação de Bebeto deve iniciar mudanças nas categorias de base da Seleção
Bebeto atualmente exerce o mandato de deputado federal pelo Rio de Janeiro, além de integrar o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014. O filho do ex-jogador, Mattheus, joga atualmente no Flamengo, e disputou o último Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade