Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

Felipão acha importante observar Alexandre Pato mais de perto

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O técnico Luiz Felipe Scolari admitiu ter seu trabalho facilitado com o retorno de Alexandre Pato ao Brasil, já que poderá acompanhar mais de perto o desenvolvimento do ex-jogador do Milan. O treinador da Seleção Brasileira, porém, preferiu não fazer muitos elogios em relação ao reforço do Corinthians.

“É mais um bom jogador no futebol brasileiro. Outros bons também retornaram e isso é importante para observarmos mais de perto”, avaliou o comandante, que retornou ao comando do Brasil em novembro do ano passado.

Depois de cinco anos no Milan, Pato acertou seu retorno ao futebol nacional para atuar pelo Corinthians, que pagou R$ 40 milhões pela contratação. Apesar de admitir a importância de ver os atletas mais próximos, Felipão avisa que jogadores de mercados pouco conhecidos não serão esquecidos.

“Se for bom jogador, está perto da Seleção, mesmo se jogar na Rússia, no Uzbequistão, no Egito...”, afirmou. O técnico fará sua primeira convocação na Seleção na próxima terça-feira, para o amistoso contra a Inglaterra, dia 6 de fevereiro, no estádio de Wembley, em Londres.

Porém, Alexandre Pato só deve fazer sua estreia pelo Corinthians a partir da terceira rodada do Paulistão, já que corre para readquirir o condicionamento físico ideal.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade