Futebol/Amistoso - ( )

Felipão faz primeira convocação para a Seleção Brasileira no dia 22

Rio de Janeiro (RJ)

Encerrando o período de férias, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) retomou os trabalhos nesta segunda-feira e já divulgou a data da primeira convocação do técnico Luiz Felipe Scolari para a Seleção Brasileira: dia 22 de janeiro de 2013, às 14 horas (de Brasília), em um hotel no bairro de São Conrado, no Rio de Janeiro.

José Maria Marin, presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, vice da entidade, e Carlos Alberto Parreira, coordenador técnico da Seleção Brasileira, iniciaram o planejamento para a temporada 2013 nesta segunda, já confirmando a data de convocação dos 23 jogadores para o amistoso contra a Inglaterra. A partida ocorrerá no dia 6 de fevereiro no tradicional estádio de Wembley.

Contratado para substituir Mano Menezes, Felipão fará sua reestreia no comando da Seleção Brasileira e pode apostar em jogadores de fora do País na primeira convocação. Temeroso pela recente volta aos trabalhos de quem atua no futebol brasileiro, o treinador campeão mundial de 2002 deve convocar jogadores em ritmo de jogo na Europa, além de aumentar o nível de experiência do grupo.

Enquanto a CBF divulgava a data de sua primeira convocação, Felipão participava da entrega do prêmio Bola de Ouro da Fifa, em Zurique. O técnico brasileiro entregou as premiações de melhores treinadores de 2012 ao espanhol Vicente Del Bosque, campeão mundial de 2010, e Pia Sundhage, da seleção norte-americana de futebol feminino.

Antes da Copa das Confederações e depois do amistoso contra a Inglaterra em Wembley, a Seleção Brasileira ainda terá mais três partidas de preparação: 21 de março, contra a Itália, 2 de junho, novamente contra a Inglaterra, no Maracanã, e 9 de junho, no Mineirão, diante da França.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade