Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

Ronaldinho comemora retorno à Seleção Brasileira e agradece Galo

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

As expectativas sobre o retorno do craque Ronaldinho Gaúcho à Seleção Brasileira com o técnico Felipão foram confirmadas nesta terça-feira. Após receber a notícia, o jogador concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo e destacou o Atlético-MG como fator importante para voltar a Seleção.

"Foi um momento importantíssimo. O que o Atlético-MG fez no ano passado, valorizando todos os jogadores, me deu essa possibilidade. Estou muito alegre por este momento e espero retribuir", afirmou Ronaldinho, vibrando com a possibilidade de ajudar o Brasil.

"É um momento maravilhoso voltar à Seleção. Perto da Copa do Mundo é um momento muito bom. Tenho que agradecer a todos aqui do Galo, comissão técnica, companheiros, a torcida que me apoiou. Todos que acreditaram em mim", declarou.

Na Seleção Brasileira Ronaldinho vai dividir a responsabilidade para conquistar bons resultados com atletas mais jovens, como Neymar e Lucas, o que agrada o armador alvinegro. Segundo ele, mesclar juventude com experiência é o remédio ideal para o Brasil. "Conheço todos eles, acredito que esse grupo tem tudo para se dar bem. São todos jogadores jovens, com muito talento. Mesclar experiência e juventude é fundamental. Vou me dedicar ao máximo para corresponder”, garantiu.

Ronaldinho vai disputar amistoso contra a Inglaterra, no Estádio de Wembley, em Londres, no dia 6 de fevereiro. Três dias antes, o craque vai atuar no clássico contra o arquirrival Cruzeiro, na abertura do Campeonato Mineiro. “Não vai ter problema nenhum. Vou jogar o clássico”, afirmou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade