Futebol/Mercado - ( )

Thiago Heleno e Obina são oferecidos, mas recusados pelo Sport

Gabriel Carneiro, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

Dois jogadores dispensados pelo Palmeiras após o encerramento do Campeonato Brasileiro de 2012 entraram na lista de reforços do Sport, mas já foram descartados. Liberado pelo Verdão após o rebaixamento, o zagueiro Thiago Heleno não deve vestir a camisa do Leão da Ilha do Retiro nesta temporada, assim como o atacante Obina, que tem contrato com o Shandong Luneng, da China, até o fim de 2013, mas deseja permanecer no futebol brasileiro.

“Empresários ofereceram os dois jogadores, mas não aceitamos”, limitou-se a dizer Guilherme Beltrão, diretor de futebol do Sport. Apesar das negativas, os dois jogadores se encaixariam em posições carentes no elenco do Sport, que ainda busca um zagueiro – Gabriel Santos, ex-América-MG, foi contratado, mas o clube ainda deseja outro jogador para a posição -, e um atacante, já que perdeu Henrique, vendido pelo São Paulo ao Botafogo, e Gilberto, cujo retorno foi solicitado pelo Inter.

Montagem sobre fotos Gazeta Press
Thiago Heleno e Obina foram liberados pelo Palmeiras após o rebaixamento, mas não interessaram à diretoria do Sport
O pedido do técnico Dunga para contar com Gilberto no Colorado em 2013 irrita a diretoria do Sport, que desembolsou um ‘valor importante’ para assinar contrato de empréstimo com o atacante até maio. De olho em algum tipo de compensação, o Leão não tem pressa, mas já trabalha com a possibilidade de pedir dinheiro ou então a cessão de alguns jogadores pouco utilizados no Inter, como o volante Elton.

“O Sport vai querer ser ressarcido, porque pagou pelo Gilberto. Existem alguns nomes mesmo, mas o ano começa praticamente hoje (quarta-feira), então não temos como confirmar. Posso dizer que estamos trabalhando e que em breve haverá uma definição conjunta”, relata Beltrão, que ainda negou investidas por jogadores como Ciro, do Fluminense, e Marcos Aurélio, do Inter.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade