Tênis/ATP 250 de Brisbane - ( - Atualizado )

Adversários desistem e Melo tenta recorde na final de Brisbane

Brisbane (Austrália)

Atuando ao lado do espanhol Tommy Robredo, o brasileiro Marcelo Melo chegou à decisão do ATP 250 de Brisbane, na Austrália, e é o primeiro tenista brasileiro a disputar uma final na temporada. Neste sábado, o número 18 do ranking mundial de duplas contou com a desistência de Kei Nishikori e Grigor Dimitrov após lesão no joelho do japonês na semifinal de simples diante de Andy Murray.

Disputando sua 22ª final em duplas, Melo pode tornar-se o brasileiro com o maior número de títulos atuando ao lado de outro tenista na Era Aberta, período após 1968, ano em que os principais torneios passaram a ser disputados apenas por atletas profissionalizados.

Atualmente, o número 17 do mundo soma dez títulos, assim como Bruno Soares, Cássio Motta e Carlos Kirmayr. Melo está próximo também de ser o duplista brasileiro com mais decisões na carreira, já que está a duas finais de alcançar Kirmayr e apenas uma de Motta. Com o melhor aproveitamento, Bruno Soares disputou apenas 18.

Na luta pelo recorde, Melo e Robredo enfrentam o norte-americano Eric Butorac e o australiano Paul Hanley, que nesta sexta-feira venceram o cipriota Marcos Baghdatis e o finlandês Jarkko Nieminen por 2 sets a 0, em parciais de 6/2 e 6/3. A decisão será disputada neste domingo.

AFP
Com dores na semi de simples, Nishikori não atuou ao lado de Dimitrov e deixou o caminho livre para Melo tentar recorde

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade