Tênis/Aberto da Austrália - ( - Atualizado )

Almagro confirma favoritismo, bate compatriota e avança em Melbourne

Melbourne (Austrália)

Décimo favorito ao título do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, o espanhol Nicolás Almagro teve um confronto com o compatriota Daniel Gimeno-Traver, nesta terça-feira, e confirmou sua condição de cabeça de chave ao vencer a partida por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/1 e 6/2.

Com o resultado positivo, Almagro avança para a terceira rodada em Melbourne (AUS) e aguarda o duelo entre o polonês Jerzy Janowicz, cabeça de chave número 24, e o indiano Somdev Devvarman para conhecer seu próximo adversário.

No confronto contra Gimeno-Traver, Nicolás Almagro conseguiu vencer 80% dos pontos após o seu primeiro serviço e ainda anotou três aces. O número 11 do mundo ainda teve três chances de quebra de saque e confirmou duas.

Nos últimos três anos, Almagro chegou até as oitavas de final do Australian Open e agora tenta defender os pontos da última temporada.

Quem também avançou para a terceira rodada com uma vitória nesta terça-feira foi o norte-americano Sam Querrey, cabeça de chave número 20, que enfrentou seu compatriota Brian Baker e viu seu oponente desistir, quando o confronto marcava 7/6 (7-2) e 1/1 a favor de Baker.

Agora, Querrey espera o vencedor do duelo entre o alemão Tobias Hamke e o suíço Stanislas Wawrinka, 15º favorito, para conhecer seu oponente na próxima fase.

Outro cabeça de chave a confirmar seu favoritismo nesta noite foi o japonês Kei Nishikori, que não deu chances para o argentino Carlos Berlocq, fechando o duelo com parciais de 7/6 (7-4), 6/4 e 6/1. O adversário do asiático sai do jogo entre os russos Mikhail Youzhny, cabeça de chave número 23, e Evgeny Donskoy.

AFP
Nicolás Almagro não deu chances para seu compatriota Daniel Gimeno-Traver e está na terceira fase

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade