Tênis/Aberto de São Paulo - ( - Atualizado )

Alves cai nas quartas em SP e desiste do Aberto da Austrália

São Paulo (SP)

Nesta sexta-feira, Thiago Alves não teve sorte na partida contra o português Gastão Elias e caiu nas quartas de final do Aberto de São Paulo ao perder por 2 sets a 0, com parciais de 4/6 e 3/6. Thiago também anunciou sua desistência da disputa do qualifying do Aberto da Austrália, que o tenista chegaria muito em cima da hora a Melbourne (AUS).

O confronto entre Alves e Elias foi um reencontro, depois que os dois atletas foram protagonistas da final do torneio paulistano no ano passado, quando o brasileiro ficou com o título.

O adversário do representante português na próxima fase será o cabeça de chave número 1 e integrante do top 100 do tênis mundial, Horacio Zeballos, da Argentina, que não deu chances para o compatriota Guido Andreozzi, cabeça de chave número 8 do torneio, e venceu com parciais de 7/6 (7-4), 4/6 e 6/2.

Nesta sexta não joguei muito bem, aliás não vinha jogando bem durante toda a semana. Comecei jogando legal, fiz 3/1. Aí no 15-15 acabei errando um smash na cara da rede. Talvez era para ter feito 4/1 e mudado a história do jogo e deixei ele voltar para o set. Depois dali perdi o controle do jogo e saquei muito mal”, destacou Alves.

Como não vai conseguir defender o título do Aberto de São Paulo, Thiago Alves deve perder 15 posições no ranking, caindo da colocação 130 para a 145.

Antes de integrar o time brasileiro na Copa Davis, em fevereiro, quando os representantes nacionais enfrentam os Estados Unidos, Alves está inscrito para o challenger do Havaí (EUA).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade