Tênis/WTA de Hosbart - ( )

Americanas levam a melhor sobre romenas e se enfrentam em Hobart

Hobart (Austrália)

Em situações diferentes, as norte-americanas Sloane Stephens e Lauren Davis venceram suas adversárias romenas e avançaram às quartas-de-final do WTA de Hobart, na Austrália. As compatriotas agora se enfrentam em busca de vaga na semi do torneio, preparatório para o Aberto da Austrália.

Cabeça-de-chave número oito, Stephens confirmou o favoritismo e eliminou Simona Halep em dois sets. Após primeira parcial equilibrada, fechada em 6/4, a norte-americana atropelou a número 45 do mundo com pneu no segundo set.

Já Lauren Davis surpreendeu Sorana Cirstea, segunda favorita ao título. Vinda do quali, a norte-americana teve tranquilidade para fazer 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3, e avançar às quartas-de-final, onde enfrenta a compatriota Sloane Stephens.

Outra cabeça-de-chave a cair precocemente em Hosbane foi a cazaque Yaroslava Shvedova. Após fazer bom primeiro set, a quarta favorita ao título não foi páreo para a russa Elena Vesnina e acabou derrotada por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/2 e 6/1.

Já Klara Zakopalova, terceira cabeça-de-chave, não decepcionou e venceu a húngara Timea Babos por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3. Nas quartas, a russa, irá enfrentar a alemã Mona Barthel, cabeça-de-chave número nove, responsável por eliminar a sul-africana Chanelle Scheepers em partida equilibrada, fechada em 7/6(7-3) e 7/5.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade