Tênis/Aberto da Austrália - ( )

Aniversariante, Kerber vence a terceira e avança na Austrália

Melbourne (Austrália)

A tenista alemã Angelique Kerber deu a si mesma um belo presente de aniversário ao bater a norte-americana Madison Keys por 2 sets a 0, nesta quinta-feira, na Rod Laver Arena. A cabeça de chave 5 do Aberto da Austrália fez 6-2 e 7-5, e sofreu apenas no segundo set.

Na primeira parcial, Kerber impôs seu jogo e quebrou a adversária três vezes, perdendo seu próprio serviço apenas uma vez. Para vencer o set, contou, ainda com os 17 erros não forçados de Keys.

Para o set decisivo, Keys manteve a estratégia de arriscar em todas as bolas e o déficit de erros se ampliou, chegando a 26. Kerber, porém, não conseguiu aproveitar bem as oito chances de quebra que teve, conseguindo vencer apenas dois break points e entregando o saque em um game.

A vitória, conquistada no dia do aniversário de Kerber, coloca a alemã na quarta rodada do Grand Slam australiano. A próxima adversária da tenista número 5 do mundo será a russa Ekaterina Makarova, cabeça de chave 19 do torneio, que passou pela francesa Marion Bartoli, cabeça número 11, por 2 a 1 (6-7, 6-3 e 6-2).

Outra cabeça de chave que também avançou no torneio foi Agnieska Radwanska, quarta melhor tenista do mundo, ao bater a britânica Heather Watson em set diretos. A polonesa não enfrentou dificuldades para fazer 6-3 e 6-1 em quase uma hora e meia de partida. Na quarta rodada, ela encara a vencedora do duelo entre as sérvias Ana Ivanovic e Jelena Jankovic.

AFP
Após a partida, a alemã Kerber ouviu o público na Rod Laver Arena cantar "Happy Birthday to you" e se emocionou

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade