Tênis/Torneio de Hobart - ( - Atualizado )

Aos 26 anos, Vesnina quebra jejum e ganha título de simples

Hobart (Austrália)

A russa Elena Vesnina conquistou seu primeiro troféu de simples na manhã deste sábado. Aos 26 anos, a tenista venceu na final do Torneio de Hobart a alemã Mona Barthel, defensora do título e cabeça de chave número 9, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Ex-integrante do top 10 do ranking mundial de duplas, Vesnina, dona de oito títulos em parceria, percorreu um longo caminho para comemorar seu primeiro campeonato de simples. Antes de finalmente vencer em Hobart, a russa perdeu seis finais consecutivas.

“Eu me sinto aliviada agora. Honestamente, quero chorar. Estava um pouco nervosa antes da final, mas em geral me senti bem durante o jogo. Disse a mim mesma: ‘É a minha vez. Se tiver uma chance, tenho que aproveitar’. Não senti pressão alguma. Perdi as outras finais para boas jogadoras, mas esperei muito por isso”, disse.

Com o triunfo, Vesnina aumenta sua vantagem no confronto direto com Barthel, já que venceu o único encontro anterior, em Pequim-2012. O título da edição de 2012 do Torneio de Hobart é o único da carreira da alemã de 22 anos, que perdeu sua primeira final.

Divulgação
Aos 26 anos, após uma trajetória de sucesso nas duplas, russa Elena Vesnina comemora primeiro título em simples

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade