Tênis/Aberto da Austrália - ( - Atualizado )

Azarenka derrota algoz de Serena e defende título contra Na Li

Melbourne (Austrália)

A bielo-russa Victoria Azarenka não deu chances para o azar e se classificou à final do Aberto da Austrália para defender o título conquistado na temporada passada. A tenista europeia garantiu sua vaga na decisão ao derrotar a revelação norte-americana Sloane Stephens, na madrugada desta quinta-feira, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.

Líder do ranking mundial, Azarenka conquistou sete quebras de serviço contra a algoz da norte-americana Serena Williams, três delas no primeiro set. Na segunda parcial, a jovem norte-americana de 19 anos de idade conseguiu equilibrar o duelo, mas a experiência fez diferença para a europeia fechar o confronto e conseguir vaga na final.

É apenas a terceira final de Grand Slam de Azarenka, campeã do Aberto da Austrália e vice-campeã do Aberto dos Estados Unidos da temporada passada. Fora o título, a bielo-russa ostenta como melhor resultado em Melbourne a classificação às quartas de final de 2010.

Para garantir o bicampeonato do primeiro Grand Slam do ano, ela precisará superar a chinesa Na Li, que na madrugada desta quinta-feira surpreendeu em grande estilo a russa Maria Sharapova, tenista mais consistente do torneio até então. A asiática não teve problemas para derrotar a europeia por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2.

Elas já se enfrentaram nove vezes pelo circuito profissional e Azarenka leva pequena vantagem no retrospecto do confronto direto com cinco triunfos. A última vitória de Na Li no duelo ocorreu justamente nas oitavas de final do Aberto da Austrália de 2011

AFP
Victoria Azarenka passou por Sloane Stephens e defende seu título conquistado na temporada passada

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade