Tênis/WTA de Brisbane - ( - Atualizado )

Azarenka desiste com lesão no pé e Serena faz final em Brisbane

Brisbane (Austrália)

A partida de semifinal mais esperada do WTA de Brisbane foi cancelada devido à desistência de Victoria Azarenka, nesta sexta-feira. A bielo-russa alegou uma lesão no pé e preferiu se poupar para não comprometer sua participação no Aberto da Austrália. Com o abandono, a norte-americana Serena Williams segue para a decisão da competição.

Segundo Pearson Cameron, diretor do torneio em Brisbane, a tenista já sofria com dores no local, mas o tratamento não surtiu o efeito desejado e a lesão foi se agravando. “Victoria tem tratado a lesão nos últimos dez dias, mas ela continuou a se agravar até o ponto dela não ser capaz de jogar”, explicou.

AFP
Azarenka preferiu não arriscar sua presença no Aberto da Asutrália e desistiu antes do confronto com Serena Williams

Azarenka não quer arriscar sua participação no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, no qual a número um do mundo busca o bicampeonato. “Nós desejamos a ela tudo de melhor em sua recuperação e esperamos vê-la em Melbourne para defender o título no Aberto”, acrescentou o diretor.

Com isso, Serena Williams não precisou sequer se esforçar para garantir sua vaga na final, onde enfrentará a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que despachou a ucraniana Lesia Tsurenko ao vencer, de virada, por 2 sets a 1, aplicando 4/6, 6/1 e 6/2.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade