Tênis/Aberto da Austrália - ( - Atualizado )

Azarenka despacha Kuznetsova e vai às semifinais em Melbourne

Melbourne (Austrália)

Victoria Azarenka garantiu, na noite desta terça-feira (horário do Brasil) a vaga nas semifinais do Aberto da Austrália ao derrotar a russa Svetlana Kuznetsova pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1.

Agora, a bielo-russa, cabeça de chave número 1 no Grand Slam australiano, aguarda a definição do duelo norte-americano entre a cabeça de chave número 3, Serena Williams, e Sloane Stephens, 29ª favorita, para saber quem será a sua adversária no jogo que vale uma vaga na decisão.

Na outra semifinal, a russa Maria Sharapova, segunda favorita, e a chinesa Na Li, cabeça de chave número 6, disputam a outra vaga. Nas quartas, Sharapova eliminou a compatriota Ekaterina Makarova, cabeça de chave 19, enquanto que Na Li foi a responsável pela queda da polonesa Agnieszka Radwanska, quarta favorita.

No primeiro set, Svetlana Kuznetsova chegou a abrir 4/1, mas deixou a oponente empatar a parcial. No final do período inicial, a russa começou a errar demais, sofreu uma quebra e perdeu o set, com 1h17min de duração.

Logo na sequência, Kuznetsova sentiu uma torção no tornozelo e não conseguiu resistir ao melhor tênis de Azarenka, que fez 6/1 na parcial e se garantiu nas semis.

Com a vitória nesta terça-feira, Azarenka vence Kuznetsova pela quarta vez em oito jogos, somando o retrospecto geral e, agora, a representante da Bielo-Rússia têm quatro triunfos nos últimos cinco compromissos com a russa. Caso cruze com Serena Williams na próxima fase, Azarenka terá que lutar contra um histórico negativo para ir à final, já que, em 12 duelos contra a representante dos Estados Unidos, a atual número 1 do mundo saiu vencedora em apenas uma oportunidade.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade