Tênis/Aberto da Austrália - ( - Atualizado )

Azarenka pode encarar algoz Serena em jornada pelo bi na Austrália

Melbourne (Austrália)

Número 1 do mundo e atual campeã do Aberto da Austrália, a bielo-russa pode ter pela frente na competição uma de suas maiores algozes na carreira. Pentacampeã em Melbourne, a norte-americana Serena Williams caiu em sua chave e deve enfrentá-la caso confirmem as expectativas e cheguem à semifinal do primeiro Grand Slam do ano. Em 12 encontros entre as duas, Azarenka venceu apenas um, há quatro anos.

Apesar do provável complicado duelo na semifinal, Azarenka não deve ter problemas em suas outras partidas na defesa pelo título. Estreando contra a romena Monica Niculescu, a bielo-russa deve ter como principal obstáculo antes de Serena a italiana Sara Errani ou a dinamarquesa Caroline Wozniacki, nas quartas-de-final.

AFP
Após conquistar o seu único Slam em Melbourne, há um ano, Azarenka terá que quebrar tabu contra Serena na luta pelo bi
Já Serena Williams encara a romena Edina Gallovits em sua primeira partida em Melbourne. Se passar pela segunda rodada, onde enfrenta a vencedora do confronto entre a eslovaca Magdalena Rybarikova e a espanhola Garbine Muguruza, a número três do mundo deve ter pela frente a russa Maria Kirilenko. A primeira top 10 no caminho da norte-americana deve ser a tcheca Petra Kvitova, nas quartas-de-final.

Favorita na outra chave, a russa Maria Sharapova abre a sua participação no Aberto diante da compatriota Olga Puchkova. Caso passe pela vencedora do duelo entre a croata Petra Martic e a japonesa Misaki Doi, em eventual segunda rodada, a cabeça-de-chave número dois deve encarar o seu primeiro grande desafio contra Venus Williams, na terceira fase.

Caso chegue às quartas-de-final, a musa deve encarar a alemã Angelique Kerber ou a francesa Marion Bartoli. Principais integrantes da chave de Sharapova, as top 10 Agnieszka Radwanska, Na Li e Samanta Stosur e a ex-número 1 do mundo Ana Ivanovic são as prováveis adversárias da russa caso confirme seu favoritismo e chegue à semifinal do Slam.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade