Tênis/WTA de Brisbane - ( - Atualizado )

Azarenka vence alemã e disputa as quartas contra algoz de Wozniacki

Brisbane (Austrália)

A bielo-russa Victoria Azarenka confirmou seu favoritismo no WTA de Brisbane, na Austrália, com a vitória sobre a alemã Sabine Lisicki, por 2 sets a 0, com um duplo 6/3 nas parciais. O resultado garante a número um nas quartas de final do torneio, onde terá pela frente a cazaque Ksenia Pervak, surpresa que eliminou a dinamarquesa Caroline Wozniacki na primeira rodada.

O duelo contra a representante germânica não exigiu muito de Azarenka, que conseguiu as seis quebras em momentos importantes para impedir qualquer reação da adversária. Apesar do esforço, com três quebras, a alemã não foi párea para a melhor do ranking da WTA.

Foi o quarto duelo entre as tenistas pelo circuito profissional e Lisicki ainda não conseguiu superar a bielo-russa uma vez sequer. A competição em Brisbane é considerada a principal preparação para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, no qual Azarenka tentará o bicampeonato.

AFP
Azarenka mostrou porque é a número um do mundo e começou o ano de 2013 com vitória

Em contrapartida a derrota de Lisicki, os torcedores da Alemanha puderam comemorar a classificação assegurada de Angelique Kerber, depois de um duro duelo com a porto-riquenha Monica Puig. A germânica conseguiu a virada por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 7/6 (9-7), depois de mais de 2h30 de confronto.

A alemã classificada irá medir forças com a russa Anastasia Pavlyuchenkova na próxima fase de Brisbane. Elas nunca se encontraram pelo circuito profissional e marcam o segundo jogo inédito das quartas, uma vez que a Azarenka também nunca jogou contra Pervak.

Substituta da russa Maria Sharapova, a ucraniana Lesia Tsurenko aproveitou bem a oportunidade com um triunfo por 2 sets a 1, diante da local Jarmila Gajdosova. A tenista da Ucrânia soube se recuperar depois de um primeiro set ruim e fechou com parciais de 1/6, 6/1 e 6/4. Ela pega a eslovaca Daniela Hantuchova, na próxima partida.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade