Tênis/Aberto da Austrália - ( - Atualizado )

Azarenka vence chinesa, é bi na Austrália e segue como nº 1 do mundo

Melbourne (Austrália)

A bielorrussa Victoria Azarenka conquistou o Aberto da Austrália pelo segundo ano consecutivo na manhã deste sábado. Com o triunfo por 2 sets a 1 sobre a chinesa Na Li, parciais de 4/6, 6/4 e 6/3, a tenista ainda garante sua permanência na primeira colocação do ranking mundial.

Atual sexta colocada na lista da WTA, Na Li sofreu com problemas físicos. A tenista chinesa torceu o tornozelo em duas ocasiões durante a partida e, na segunda vez, acabou batendo a cabeça no piso. Ela recebeu atendimento e retomou a partida, mas não conseguiu manter o ritmo exibido na primeira parcial.

Curiosamente, Azarenka foi acusada de simular uma lesão na semifinal para vencer a jovem norte-americana Sloane Stephens. Antes da quebra de saque decisiva diante da algoz de Serena Williams, a bielorrussa requisitou atendimento médico e paralisou a disputa por alguns minutos, supostamente para esfriar o jogo.

A grande quantidade de erros não forçados ao longo da partida disputada na manhã deste sábado (57 a 28) custou o título à chinesa Na Li. Mais inteira fisicamente, Victoria Azarenka aproveitou nove das 12 oportunidades que teve para quebrar o saque de sua adversária.

AFP
Com o bicampeonato no Aberto da Austrália, Victoria Azarenka permanece na liderança do ranking mundial da WTA
Com o triunfo em Melbourne, a bielorrussa ainda aumenta sua vantagem no confronto direto com a chinesa. Em 10 partidas disputadas desde a temporada de 2008, Azarenka contabiliza seis vitórias, as últimas cinco de maneira consecutiva, já que não perde da rival desde 2011.

Dona de 15 tírulos, Azarenka comemora seu segundo Grand Slam, uma vez que também venceu em Melbourne no ano passado. Campeã de Roland Garros-2011, Na Li conhece seu nono vice-campeonato, o segundo no Aberto da Austrália (também foi derrotada em 2011).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade