Tênis/ATP 250 de Auckland - ( - Atualizado )

Bellucci começa bem 2013 e vence belga na estreia de Auckland

Auckland (Nova Zelândia)

O brasileiro Thomaz Bellucci começou sua temporada 2013 com vitória na madrugada desta segunda-feira, pelo ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia. O adversário pela estreia na competição foi o belga David Goffin, que perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/2.

O tenista paulista ainda espera a definição entre o eslovaco Lukas Lacko e o italiano Paolo Lorenzi para conhecer seu adversário na próxima rodada. A conquista da primeira vitória do ano não foi fácil, sobretudo no primeiro set, em que o vento forte atrapalhou Bellucci.

O número 32 do mundo e melhor representante do Brasil na ATP mostrou poder de reação, pois o belga abriu vantagem em 5/2 e o paulista conseguiu levar a primeira parcial para o tiebreak. Bellucci empatou em 5/5, levou a melhor no desempate e entrou motivado para o segundo set, onde triunfou com mais facilidade.

AFP
Bellucci mostrou poder de reação e começou a temporada 2013 com vitória na Nova Zelândia

"Estava muito difícil de jogar por causa do vento. No começo do primeiro set, eu quis buscar o jogo e vi que não dava para arriscar demais. Depois, deixei a bola mais dentro da quadra e consegui reverter o cenário do jogo", explicou Bellucci.

Além da chave simples, Thomaz Bellucci ainda jogará pelas duplas em Auckland, ao lado do argentino Carlos Berlocq. Os dois começam a trajetória pelas parcerias contra o austríaco Julian Knowle e eslovaco Filip Polasek, na madrugada desta terça-feira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade