Tênis/Aberto da Austrália - ( - Atualizado )

Bellucci destaca surpresa com campanha nas duplas na Austrália

Melbourne (Austrália)

O brasileiro Thomaz Bellucci ficou surpreso com a própria campanha na chave de duplas do Aberto da Austrália. Eliminado na primeira rodada do torneio de simples, ele se juntou ao francês Benoit Paire e chegou até as quartas de final na disputa entre parcerias em Melbourne.

Bellucci e Paire, que nunca tinham jogado juntos, foram eliminados do Grand Slam australiano na madrugada desta terça-feira. A dupla caiu diante dos espanhóis cabeças de chave 3 Marcel Granollers e Marc López, que venceram com 6/3 e 6/1.

"Foi uma surpresa, tanto para mim quanto para o Paire. Foi a primeira vez que jogamos juntos e já conseguimos um resultado desses. Quem sabe não jogamos outros torneios também”, destacou Bellucci, que passou a jogar mais torneios de duplas em 2012, a pedido de seu técnico Daniel Orsanic, para melhorar seu jogo junto à rede.

A parceria franco-brasileira abriu a campanha derrotando o argentino Carlos Berlocq e o norte-americano James Cerretani com facilidade e logo na segunda rodada encarou o mineiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya, cabeças de chave 9. A vitória surpreendente levou o time às oitavas de final, em que derrotou o paquistanês Aisam-Ul-Haq-Qureshi e o holandês Jean-Julien Rojer, sexta parceria favorita ao título.

Contra Granollers e López, campeões do ATP Finals de Londres, Bellucci e Paire não repetiram as atuações de bom nível das rodadas anteriores e acabaram derrotados em sets diretos.

"Infelizmente não deu, os caras jogaram melhor do que a gente e não conseguimos manter uma regularidade na partida", analisou o paulista.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade