Tênis/ATP de Auckland - ( - Atualizado )

Bellucci repete 2012 e é eliminado na segunda rodada em Auckland

Auckland (Nova Zelândia)

Assim como em 2012, Thomaz Bellucci não conseguiu passar por um adversário pior colocado no ranking mundial e acabou eliminado na segunda rodada do ATP de Auckland, na Nova Zelândia. Enfrentando o eslovaco Lukas Lacko, o brasileiro falhou seguidas vezes em seu saque e foi derrotado por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5.

Além de permitir três quebras para Lacko, duas no primeiro set e uma no segundo, Bellucci pouco ameaçou o saque do rival. Nas duas chances que teve de pontuar no serviço do eslovaco, o brasileiro desperdiçou o ponto.

"Não fiz um bom jogo. Não consegui me impor em quadra, minhas bolas estavam muito curtas e deixei ele jogar muito confortável", analisa Bellucci.

Getty Images/Latam/Divulgação/Adidas
Sem poder de reação, Bellucci voltou a ser eliminado na segunda rodada do ATP de Auckland
Número 48 do mundo, 16 posições abaixo de Bellucci, Lacko enfrenta agora o espanhol David Ferrer, principal cabeça-de-chave do torneio. Na madrugada desta quarta, o número cinco do mundo teve mais dificuldades que o esperado, mas passou pelo chinês Yen-Hsun Lu por 2 sets a 1, parciais 6/4, 2/6 e 6/3, em quase duas horas de partida.

Assim como Ferrer e diferente de Bellucci, outros cabeças-de-chave confirmaram o seu favoritismo e avançaram às quartas em Auckland. Enquanto o alemão Tomy Haas e o norte-americano Sam Querrey passaram por Igor Sijsling e Olivier Rochus em dois sets, Phillip Kohlschreiber teve mais dificuldade e venceu Alejandro Falla em três parciais.

Derrotado por Haas nesta quarta, Olivier Rochus foi o responsável pela eliminação de Bellucci em 2012. Então número 68 do mundo, o belga venceu o brasileiro, 38º colocado do ranking da ATP, em partida decidida em três tie-breaks.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade