Tênis/Aberto da Austrália - ( - Atualizado )

Bellucci tem sorte no sorteio e pega número 93 do mundo na estreia

Melbourne (Austrália)

O sorteio das chaves do Aberto do Austrália, realizado na noite desta quinta-feira, foi favorável ao paulista Thomaz Bellucci, atual número 32 do mundo. O brasileiro, que é cabeça de chave número 29 no torneio australiano, terá adversários favoráveis tanto na primeira quanto na segunda fase do primeiro Grand Slam do ano.

Na estreia, o brasileiro vai pegar o esloveno Blaz Kavcic, 93º colocado no ranking da ATP. O europeu não é um tenista que costuma disputar os maiores torneios do circuito e, geralmente, participa de challengers. Em 2012, quando foi campeão do ATP de Gstaad, na Suíça, Bellucci cruzou com o representante da Eslovênia na campanha e não teve problemas para derrotar o adversário com um duplo 6/1.

Caso avance para a segunda rodada, o paulista de Tietê vai medir forças contra um convidado australiano: Benjamin Mitchell, 326º colocado na ATP, ou James Duckworth, número 223 do mundo.

Em um possível jogo de terceira rodada do Aberto da Austrália, Bellucci poderia cruzar com o francês Jo-Wilfried Tsonga, cabeça de chave número sete, que pega o compatriota Michael Llodra na estreia e, em uma eventual segunda rodada, enfrentaria o japonês Go Soeda ou o australiano Luke Saville.

Em 2013, Thomaz Bellucci jogou apenas o torneio preparatório de Auckland, na Nova Zelândia, e caiu logo nas oitavas de final para o eslovaco Lukas Lacko.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade