Tênis/Aberto da Austrália - ( - Atualizado )

Bia Maia estreia com vitória no Aberto da Austrália

Melbourne (Austrália)

Única representante brasileira juvenil no Aberto da Austrália, a paulista Beatriz Haddad Maia iniciou bem sua campanha na Oceania. A atleta de 16 anos de idade venceu em sets diretos suas partidas de estreia nas chaves de simples e duplas do Grand Slam australiano.

Cabeça de chave 11 no torneio individual, Bia Maia não teve problemas para despachar a neozelandesa Paige Mary Hourigan com parciais de 6/3 e 6/1 em apenas 57 minutos de disputa e avançar à segunda rodada. Sua próxima adversária é a turca Ipek Soylu, que fez partida dura com a polonesa Zuzanna Maciejewska.

"Foi uma boa estreia. Me senti bem na quadra, consegui fazer os ajustes durante o jogo e saquei legal. A menina  jogava mais reto e eu fiquei firme e focada o tempo todo", avaliou a brasileira.

Na chave de duplas, a atleta paulista joga ao lado da italiana Giulia Pairone. Na estreia em Melbourne, a parceria despachou as japonesas Mami Adachi e Hikari Yamamoto por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Na segunda rodada, elas têm pela frente quem vencer o duelo da croata Ana Konjuh e a canadense Carol Zhao, cabeças de chave 1, com a ucraniana Olga Fridman e a letã Jelena Ostapenko.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade