Tênis/ATP 250 de Sydney - ( - Atualizado )

Bruxa anda solta e cinco favoritos estão fora do ATP de Sydney

Sydney (Austrália)

Cinco cabeças-de-chave deixaram o ATP 250 de Sydney logo em sua primeira rodada, disputada na madrugada desta terça. Enquanto três favoritos ao título foram surpreendidos por tenistas menos consagrados, outros dois sequer entraram em quadra por conta de lesão e doença e não disputaram a vaga nas quartas-de-final da competição, preparatória para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada.

Principal favorito ao título, o norte-americano John Isner foi eliminado pelo compatriota Ryan Harrison, vindo do quali. Número 13 do ranking mundial, Isner voltou a dar sinais da lesão no joelho que o tirou da Copa Hopman, há uma semana, e foi superado pelo jovem de 20 anos, que conseguiu uma quebra em cada set para fechar a partida em duplo 6/4.

AFP
Favorito ao título, Isner voltou a ser prejudicado por lesão no joelho e caiu diante de quali de apenas 20 anos
Campeão da Copa Hopman, Fernando Verdasco foi outro cabeça-de-chave a decepcionar em sua estreia em Sydney. Número 24 do mundo, o espanhol foi superado em duplo 6/3 pelo uzbeque Denis Istomin, 43º colocado do ranking.

Quinto cabeça-de-chave, o alemão Florian Mayer foi derrotado por 2 sets a 0 pelo local Bernard Tomic. Após perder por 7-4 no tie-break da primeira parcial, o número 28 do mundo foi atropelado por 6/2 no segundo set.

Por outro lado, Andreas Seppi e Marcel Granollers não decepcionaram e garantiram vaga nas quartas-de-final. Enquanto o italiano teve mais dificuldades que o esperado para bater o quali australiano por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 3/6 e 6/3, o espanhol precisou de dois sets para vencer o italiano Fabio Fognini, parciais de 6/2 e 7/6(7-4).

AFP
Campeão da Copa Hopman, Verdasco não conseguiu repetir o desempenho da última semana e foi surpreendido por Istomin
Lesionados, Stepanek e Simon abandonam antes de estreia:

Enquanto Isner, Verdasco e Mayer foram eliminados dentro de quadra, Radek Stepanek e Gilles Simon deram adeus ao ATP de Sydney sem enfrentarem seus adversários. Com lesão no pescoço, o francês e número 16 do mundo deu lugar ao lucky-loser Ivo Klec, da Eslováquia, eliminado por 2 sets a 0 pelo norueguês Jarkko Nieminen.

Já a desistência de Stepanek, cabeça-de-chave número seis do torneio, classificou automaticamente o francês Julien Benneteau às quartas-de-final do torneio. Ao contrário de Simon, no entanto, o tcheco não entrou em quadra por conta de conjuntivite.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade