Tênis/Aberto da Austrália - ( - Atualizado )

Com direito a pneu, Serena vence espanhola e vai à terceira fase

Melbourne (Austrália)

Após não perder nenhum set em sua estreia no Aberto da Austrália, a norte-americana Serena Williams teve dificuldades no início do primeiro set com a espanhola Garbine Muguruza, mas conseguiu impor o seu ritmo para atropelar a rival em dois sets, parciais de 6/2 e 6/0. A partida foi decidida em 1h15.

Cadenciando o jogo, Muguruza mantinha o ritmo de jogo lento para conseguir as confirmações no início de partida. Passando a se impor aos poucos, porém, Serena conseguiu duas quebras para fechar o primeiro set em 6/2. Animada com a vantagem, a norte-americana manteve a força na segunda parcial, apesar da resistência da espanhola, que chegou a disputar 18 minutos antes de ter um de seus saques quebrados.

AFP
Favorita ao título, Serena Williams segue arrasadora em Melbourne: norte-americana perdeu apenas dois games
Terceira favorita ao título, a norte-americana encara a japonesa Ayumi Morita, que nesta quarta-feira venceu a alemã Annika Beck em sets seguidos, parciais de 6/2 e 6/0, repetindo o desempenho de Serena.

Outra favorita a entrar em quadra na noite desta quarta, Roberta Vinci conseguiu a vitória sobre a uzbeque Akgul Amanmuradova e também avançou à terceira fase do Grand Slam. Cabeça-de-chave número 16, Vinci aplicou 6/3 e 6/2 para confirmar as expectativas e seguir viva na competição.

A italiana espera agora a definição do duelo entre a norte-americana Varvara Lepchenko, 21ª cabeça-de-chave, e a russa Elena Vesnina para saber quem enfrenta na disputa por vaga nas oitavas-de-final do torneio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade