Tênis/Aberto da Austrália - ( - Atualizado )

Com lesão no joelho, Isner desiste do Aberto da Austrália

Melbourne (Austrália)

O norte-americano John Isner anunciou na noite desta quarta-feira a desistência do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada. Número 13 do mundo, Isner sofre com uma lesão óssea no joelho direito que o tirou da tradicional competição.

“Estou extremamente desapontado em anunciar minha desistência do Aberto da Austrália. Eu tenho sentido um desconforto em meu joelho e recentemente descobri que tenho uma lesão óssea”, lamenta o norte-americano.

Há uma semana, Isner desistiu de enfrentar Fernando Verdasco pela última rodada da primeira fase da Copa Hopman alegando precisar evitar maior desgaste na região para disputar normalmente o Grand Slam.

AFP
Com lesão no joelho direito, Isner não disputará o Aberto da Austrália e é dúvida para a Copa Davis
Nesta quarta, porém, o norte-americano voltou a sentir dores na surpreendente derrota para o compatriota e quali Ryan Harrison na primeira rodada do ATP 250 de Sydney, onde era o principal cabeça-de-chave.

“Meus médicos me disseram que se eu continuasse jogando o meu joelho poderia ter uma lesão mais séria. Então decidi não competir em Melbourne e usar esse tempo para me recuperar”, revela.

A desistência deixa em aberto a participação de Isner no confronto com o Brasil pela Copa Davis, entre os dias 1 e 3 de Fevereiro, em Jacksonville (EUA). Principal tenista norte-americano, Isner era nome certo nos duelos de simples da equipe dos Estados Unidos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade