Tênis/Bastidores - ( - Atualizado )

Com problema no ombro, Sharapova desiste de Brisbane

Brisbane (Austrália)

A russa Maria Sharapova não vai iniciar a temporada no WTA de Brisbane, na Austrália. A tenista informou, nesta terça-feira, que não teve tempo hábil para treinar depois de tratar uma inflamação na clavícula direita e preferiu abdicar da competição, considerada um preparatório para o Aberto da Austrália.

“Tive uma pequena inflamação na clavícula e meu médico em Nova York me disse que não poderia treinar muito. Esse período se encerrou na segunda-feira”, justificou a Sharapova, que também não participou de uma exibição na Coreia do Sul, em virtude da lesão.

Sharapova entraria adiantada diretamente na segunda rodada do torneio, em que enfrentaria a local Jarmila Gajdosova. Com o abandono, quem assume o posto da número dois do mundo é a ucraniana Lesia Tsurenko.

AFP
Russa Maria Sharapova optou pela estratégia de se poupar para chegar bem ao Aberto da Austrália

“Apenas uns poucos dias de treino de saque não seriam o suficiente para estrear nesta quarta-feira e competir neste nível”, acrescentou. A ausência da musa russa foi lamentado pela organização da competição.

“É uma pena por Maria, pois nós vimos o quanto ela queria jogar para o público de Brisbane. Ela foi fantástica desde que chegou aqui e trabalhou duro na academia, na quadra e com os tratamentos médicos. Infelizmente não conseguiu”, falou o diretor, Cameron Pearson.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade