Tênis/Aberto da Austrália - ( - Atualizado )

Djokovic arrasa Ferrer e vai à final do Aberto da Austrália

Melbourne (Austrália)

O sérvio Novak Djokovic não tomou conhecimento do espanhol David Ferrer no confronto de semifinal do Aberto da Austrália, na manhã desta quinta-feira. O líder do ranking mundial teve mais facilidade do que o esperado e se classificou à decisão do primeiro Grand Slam do ano com uma vitória por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/2 e 6/1, em apenas 1h30min.

Djokovic, que busca ser o primeiro tenista a conquistar o torneio de Melbourne três vezes consecutivas na Era Aberta, não deu chances a Ferrer, quinto colocado do ranking mundial. Com um jogo agressivo e de poucos erros, o sérvio dominou toda a partida e venceu com facilidade.

Na decisão do Aberto da Austrália, o líder do ranking mundial enfrenta o vencedor do duelo entre o suíço Roger Federer, cabeça de chave 2, e o britânico Andy Murray, terceiro mais bem colocado da lista da ATP.

Djokovic mostrou suas intenções de finalizar rapidamente o confronto com Ferrer desde o início. Mesmo com o espanhol lutando para prolongar os pontos e correndo atrás de bolas praticamente impossíveis de serem defendidas, o sérvio jogou com firmeza e quebrou o saque de seu adversário no quinto e sétimo games do primeiro set.

Na segunda parcial, a primeira quebra de Djokovic veio ainda mais cedo, no terceiro game disputado. O sérvio ainda venceu o serviço do tenista espanhol mais uma vez e abriu vantagem confortável para marcar 6/2 e ficar perto da vitória.

Ferrer, que nas quartas de final fez jogo de cinco sets com seu compatriota Nicolas Almagro, tentou endurecer a partida no terceiro set, mas o líder do ranking mundial jogava perto da perfeição. Rapidamente, o sérvio marcou 4/0 e seguiu pressionando. O espanhol anotou seu game de honra da parcial, mas seguiu como presa fácil para Nole, que garantiu a vitória e a vaga na final com um um erro de esquerda no fundo da quadra de seu adversário.

AFP
Novak Djokovic fez partida quase perfeita para derrotar David Ferrer e chegar à final

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade