Tênis/Aberto da Austrália - ( - Atualizado )

Djokovic arrasa norte-americano e chega à terceira rodada

Melbourne (Austrália)

O sérvio Novak Djokovic não teve dó do norte-americano Ryan Harrison, seu adversário na segunda rodada do Aberto da Austrália, na manhã desta quarta-feira. O líder do ranking mundial atuou em grande nível e precisou de apenas 1h30min para vencer por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/2 e 6/3.

Foi o terceiro duelo entre Djokovic e Harrison e a terceira vitória em sets diretos do tenista sérvio. O primeiro encontro entre eles ocorreu no Masters 1000 de Cincinnati de 2011. O outro, na segunda rodada de Wimbledon da temporada passada.

Contra a revelação norte-americana, Djokovic encontrou mais facilidade do que em sua estreia no Aberto da Austrália, em que derrotou o francês Paul-Henri Mathieu também em sets diretos. Depois de arrasar seu adversário nas duas primeiras parciais, o sérvio baixou o ritmo do set final e permitiu pequeno crescimento de Harrison, que ganhou apoio da torcida local, mas garantiu a vitória tranquila.

Djokovic, que defende os títulos conquistados em 2012 e 2011, agora tem confronto marcado com o tcheco Radek Stepanek, herói na conquista de seu país da Copa Davis na temporada passada. Ele chegou à terceira rodada com um triunfo sobre o espanhol Feliciano López com 6/2, 6/2 e 6/4.

O duelo já ocorreu oito vezes e o favoritismo é todo do sérvio, que venceu sete dos confrontos anteriores. A única vitória de Stepanek sobre Djokovic ocorreu nas quartas de final do ATP de Roterdã de 2006.

Em outro duelo ocorrido na manhã desta quarta-feira, o espanhol Fernando Verdasco não teve maiores problemas para superar o belga Xavier Malisse e selou sua vitória em 1h57min: 6/1, 6/3 e 6/2. O tenista ibérico pega na terceira rodada do Grand Slam australiano o sul-africano Kevin Anderson.

AFP
Djokovic controlou o jogo contra o norte-americano Ryan Harrison e conseguiu uma vitória oficial

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade