Tênis/Aberto da Austrália - ( - Atualizado )

Djokovic derrota Stepanek em três sets e chega às oitavas de final

Melbourne (Austrália)

O sérvio Novak Djokovic fez o jogo mais duro de sua campanha no Aberto da Austrália, na madrugada desta sexta-feira, mas provou sua superioridade sobre o tcheco Radek Stepanek. O líder do ranking mundial venceu o duelo por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/3 e 7/5, após 2h22min, e avançou às oitavas de final do Grand Slam australiano.

Nas duas primeiras rodadas do torneio, Djokovic não encontrou dificuldades, derrotando o francês Paul-Henri Mathieu em sua estreia e a revelação norte-americana Ryan Harrison. Na madrugada desta sexta-feira, o sérvio precisou mostrar mais consistência, anotando três quebras de serviço, uma em cada parcial, para vencer.

O próximo compromisso de Djokovic, que defende os títulos conquistados em 2011 e 2012, é contra o vencedor do duelo entre o norte-americano Sam Querrey, conhecido por seu potente saque, e o suíço Stanislas Wawrinka. O líder do ranking mundial tem vantagem no retrospecto contra ambos.

A torcida sérvia também pôde comemorar a vitória de seu outro representante na chave masculina do Aberto da Austrália: Janko Tipsarevic. Cabeça de chave 8 do torneio em Melbourne, ele sofreu para derrotar o francês Julien Benneteau em cinco sets, com parciais de 3/6, 6/4, 2/6, 6/4 e 6/3, em 3h10min de partida.

Com sua segunda vitória seguida em cinco sets, Tipsarevic avançou às oitavas de final em que enfrenta o espanhol Nicolas Almagro, que derrotou o polonês Jerzy Janowicz, uma das sensações do circuito profissional, com parciais de 7/6 (7-3), 7/6 (7-4) e 6/1. Eles se enfrentaram apenas uma vez, nas oitavas de final de Roland Garros da temporada passada, e quem triunfou foi o tenista ibérico.

Já o japonês Kei Nishikori conseguiu outro importante resultado para o tênis de seu país ao derrotar o russo Evgeny Donskoy, com parciais de 7/6 (7-3), 6/2 e 6/3. Nas oitavas de final, ele tem pela frente o vencedor do jogo entre o espanhol David Ferrer e o cipriota Marcos Baghdatis.

AFP
Novak Djokovic precisou jogar com consistência para derrotar Radek Stepanek em Melbourne

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade