Tênis/Aberto da Austrália - ( - Atualizado )

Djokovic exalta forma física e projeta agressividade contra Ferrer

Melbourne (Austrália)

O sérvio Novak Djokovic comprovou a sua boa forma física ao derrotar o tcheco Tomas Berdych nesta terça por 3 sets a 1, depois de ter batalhado por cinco horas contra o suíço Stanislas Wawrinka. O número um do mundo afirmou que estava preparado para jogar apenas dois dias depois do longo duelo.

“É claro que não é fácil estar sempre 100% em forma. Mas depois de um jogo de cinco horas contra Stan dois dias atrás, estava convencido de que poderia me recuperar para este. Tudo depende de cada jogador e de sua rotina após os jogos. Nós temos certos tipos de coisas que fazemos. Já funcionou bem no passado e funcionou bem desta vez também”, contou Djokovic.

No entanto, a boa forma física nem sempre foi o forte de Novak Djokovic, que teve problemas com lesões e desistências nas partidas no começo de sua carreira. O sérvio garante que aprendeu com as experiências negativas que teve ao longo do circuito profissional de tênis.

AFP
Djokovic mostrou estar em forma e já planeja atuar com agressividade contra Ferrer

“No começo da minha carreira passei por diferentes tipos de desafios, fisicamente e mentalmente. Todo mundo comete erros. Eu estava ciente de que precisava melhorar porque não me sentia bem, especialmente no calor. Talvez seja um dos motivos por eu estar sendo tão cauteloso e tão comprometido em matéria de recuperação, porque eu tive essas experiências, experiências ruins, e sei como é. Não quero passar por isso de novo”, comentou.

Agora, o desafio o primeiro colocado na ATP será diante do espanhol David Ferrer, pela semifinal do Aberto da Austrália. Djokovic quer o quarto título no Grand Slam da Austrália, mas mostra preocupação com o adversário.

“Tenho que ser agressivo, com certeza. Tenho que dar um passo dentro e tentar ficar no controle do jogo, senão ele faz o seu próprio ritmo. É onde ele é perigoso. Ele tem muito respeito dos outros jogadores porque tem jogado tantos torneios e trabalha muito, muito duro”, analisou, por fim.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade