Tênis/Copa Hopman - ( - Atualizado )

Djokovic vence, mas Sérvia toma virada e Copa Hopman é da Espanha

Perth (Austrália)

Neste sábado, a Sérvia contou com uma vitória de Novak Djokovic, mas nem mesmo o triunfo do número 1 do mundo, que derrotou Fernando Verdasco, em jogo equilibrado, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3 e 7/5, foi o suficiente para tirar o título da Copa Hopman das mãos da Espanha.

Depois de Djokovic sair com o resultado positivo, Ana Ivanovic não resistiu ao melhor tênis mostrado por Anabel Medina e perdeu por 2 a 1 (6/4, 6/7 [3-7] e 6/2). Na sequência, o time sérvio também foi derrotado no jogo de duplas mistas, com 6/4 e 7/5, e o título do torneio amistoso ficou mesmo com os espanhóis.

“É difícil enfrentar um tenista que consegue winners dos dois lados. Ele estava sacado a 200 km/h o tempo todo e não foi nada fácil me recuperar na partida”, disse Novak Djokovic, que chegou a ter uma quebra de desvantagem no segundo set, mas se recuperou.

Anabel Medina não escondeu a felicidade de ajudar a Espanha a vencer a Copa Hopman. “O sonho da minha carreira era conseguir uma vitória sobre uma grande tenista num estádio importante. Estou com 30 anos e finalmente consegui. O público aqui parecia o de um Grand Slam e me deram muita força porque queriam ver a decisão nas (duplas) mistas”, destacou a espanhola.

Foi a segunda vez que a Sérvia perdeu uma final de Copa Hopman de virada. Em 2008, quando a equipe do país era formada por Djokovic e Jelena Jankovic, os sérvios perderam para os Estados Unidos, que foram representados por Mardy Fish e Serena Williams.

Foi o quarto título da Espanha na competição de exibição. O primeiro foi em 1990, quando Emilio Sánchez e Arantxa Sánchez representaram o país. Em 2002, Arantxa conquistou sua segunda Copa Hopman, tendo como companheiro Tommy Robredo. Já em 2010, Robredo ganhou novamente, mas desta vez ao lado de Maria José Martínez.

AFP
Fernando Verdasco e Anabel Medina Garrigues ganharam o troféu da Copa Hopman para a Espanha

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade