Tênis/Aberto da Austrália - ( - Atualizado )

Em sets diretos, Bellucci cai para esloveno; Murray estreia bem

Melbourne (Austrália)

O brasileiro Thomaz Bellucci não resistiu ao jogo de Blaz Kavcic, número 93 do mundo, e foi eliminado do Aberto da Austrália na primeira rodada. Com parciais de 6-3, 6-1 e 6-3, o esloveno fez 3 a 0 sobre o cabeça de chave 29 do torneio sem muitas dificuldades, em duas horas de partida.

Com problemas com o saque, Bellucci foi quebrado seis vezes durante os três sets. Na primeira parcial, o brasileiro colocou menos da metade dos primeiros serviços em quadra, o que dificultou o jogo diante dos potentes golpes do adversário, 91º do mundo.

No terceiro set, desanimado com a iminente derrota, o tenista se desconcentrou e acabou cometendo quatro das oito duplas faltas que teve.

Este é o quatro Grand Slam seguido em que Bellucci é derrotado na primeira rodada. A última vez que conseguiu avançar foi justamente na Austrália em 2012, quando caiu no segundo jogo.

AFP
Brasileiro Thomaz Bellucci não foi eficiente para passar pela primeira rodada do Aberto da Austrália.

Já Andy Murray fez valer a condição de favorito e não deu chances aos holandês Robin Haase. O dono da medalha de ouro e vencedor o Aberto dos Estados Unidos venceu por 3 a 0 (6-3, 6-1 e 6-3) e está na segunda rodada da Austrália.

O britânico terá pela frente o português João Sousa, que venceu, nesta segunda-feira, o local John-Patrick Smith, por 3 a 0 (6-4, 6-1, 6-4).

AFP
Um dos favoritos na Austrália, Andy Murray vai em busca do segundo título de Grand Slam na carreira

Confira outros resultados do Aberto da Austrália:

Andreas Seppi (ITA) 3 x 0 Horacio Zeballos (ARG), 6-2, 6-4, 6-2
Ricardas Berankis (LTU) 3 x 0 Sergiy Stakhovsky (UKR), 6-2, 7-6 (4), 7-5
Denis Istomin (UZB) 3 x 1 Igor Sijsling (NED), 4-6, 6-3, 6-4, 6-2

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade