Tênis/Copa Davis - ( )

EUA convocam time que vai enfrentar o Brasil na Copa Davis

Jacksonville (EUA)

Nesta terça-feira, os Estados Unidos anunciaram a convocação da equipe que vai jogar contra o Brasil na primeira rodada da Copa Davis, que será realizada entre os dias 1 e 3 de fevereiro, em Jacksonville (EUA). Jim Courier, capitão do time norte-americano, chamou John Isner, número 13 do mundo, Sam Querrey (22º), Bob Bryan e Mike Bryan, dupla número 1 do planeta.

Do lado do Brasil, o time já havia sido definido, com Thomaz Bellucci, número 33 da ATP, Thiago Alves (145º), Marcelo Melo (17º nas duplas) e Bruno Soares (19º também nas duplas).

João Zwetsch, capitão brasileiro, destacou que a convocação dos Estados Unidos não foi uma surpresa, mas lembrou que a presença de John Isner não era certa, depois de o tenista desistir do Aberto da Austrália, com uma lesão no joelho direito.

“É o que a já gente estava esperando, eles vão com a força máxima deles no momento. Existia uma pequena dúvida sobre o Isner, mas pelo andar das coisas ele está recuperado. Para nós não muda muito. A possibilidade de o Isner poder ficar fora ficou para trás e estamos prontos para enfrentar o que a gente sempre esperou acontecer. Agora vamos para a briga!”, destacou João Zwetsch.

Neste sábado, o Brasil embarca para Jacksonville, onde vai iniciar a preparação. Além dos atletas que foram convocados, a delegação brasileira será composta pelos reservas Rogério Dutra Silva, Marcelo Demoliner e Pedro Zerbini, pelo técnico Marcelo Melo, além do preparador físico Eduardo Faria, o fisioterapeuta Paulo Roberto Santos, o médico Gilberto Bang e o chefe de delegação, Paulo Moriguti.

As partidas serão disputadas no Jacksonville Veterans Memorial, em quadra coberta de piso duro. No dia 1 de fevereiro, às 17h (de Brasília), o primeiro confronto de simples será realizado. Já no dia 2, às 17h, será a vez do confronto de duplas e, no dia 3, mais uma partida de simples será jogada, às 15h.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade