Tênis/Aberto da Austrália - ( - Atualizado )

Ex-parceira de Bellucci e Soares, musa é campeã de duplas mistas

Melbourne (Austrália)

Ex-parceira dos brasileiros Thomaz Bellucci e Bruno Soares, Jarmila Gajdosova conquistou a chave de duplas mistas do Aberto da Austrália ao lado de Matthew Ebden na manhã deste domingo. Na final, a parceria local venceu os tchecos Lucie Hradecka e Frantisek Cermak com parciais de 6/3 e 7/5.

“Sei que são duplas mistas, mas ainda assim é um título de Grand Slam. Você pode dizer para os seus filhos: eu ganhei um Grand Slam e foi na Austrália. Isso é muito especial”, afirmou a musa de 25 anos, nascida na Eslováquia e naturalizada australiana.

Gajdosova alcançou a semifinal de Roland Garros-2011 com Thomaz Bellucci e também chegou a jogar com Bruno Soares. Especialista em duplas, o mineiro cogitou repetir a parceria no Aberto da Austrália, mas a jogadora caiu no ranking recentemente e ele atuou com a espanhola Anabel Medina Garrigues.

Curiosamente, Gajdosova e Ebden entraram no torneio como convidados. “Acho que nossas personalidades se encaixaram muito bem. Espero que esse não seja nosso último torneio e que consigamos jogar juntos novamente”, declarou a ex-parceira dos brasileiros.

AFP
Semifinalista de Roland Garros com Bellucci, Jarmila comemora título do Aberto da Austrália com Matthew Ebden
No caminho até o título, os australianos conseguiram vitórias expressivas. Na segunda rodada, por exemplo, venceram a parceria formada pela russa Elena Vesnina ao lado do indiano Leander Paes, cabeças de chave número 2. Logo após o título, Ebden contou que a dupla começou de forma inusitada.

“Eu consegui o número dela com uma pessoa secreta e mandei uma mensagem”, explicou, rindo. “Ser campeão de um Grand Slam é um sentimento incrível que vamos ter para sempre. Espero que possamos usar isso como ponto de partida para o restante da temporada”, declarou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade