Tênis/Aberto da Austrália - ( - Atualizado )

Favoritas, Wozniacki vence, mas Errani e Petrova caem em estreia

Melbourne (Austrália)

A dinamarquesa Caroline Wozniacki precisou espantar a zebra para avançar à segunda rodada do Aberto da Austrália. A ex-número 1 do mundo venceu a alemã Sabine Lisicki por 2 a 1 (parciais de 2-6, 6-3 e 6-3), mas esteve muito perto de ser eliminada na estreia, mesmo sendo a cabeça de chave 10 do torneio. Sara Errani e Nadia Petrova, outras favoritas, caíram na primeira rodada.

No primeiro set, Wozniacki não resitiu a Lisicki, número 36 do mundo, que impôs um ritmo forte, arriscou bem e fechou em 6 games a 2. Jogando melhor, a dinamarquesa fez 6-3 no segundo, mas voltou mal na parcial decisiva e viu a adversária colocar vantagem de 3-1.

Após requisitar atendimento médico, a favorita virou o placar, vencendo cinco games seguidos e finalizando novamente em 6-3. Wozniacki, que foi até às semifinais em 2012, aguarda a definição de sua adversária no duelo entre a tcheca Andrea Hlavackova e a croata Dona Vekic.

AFP
Wozniacki sofreu um pouco, mas conseguiu passar por Lisicki e segue viva no Aberto da Austrália

Já Errani e Petrova não tiveram a mesma sorte e foram derrotas na primeira rodada na Austrália em sets diretos. A italiana, cabeça de chave 7, levou um duplo 6-4 de Carla Suarez Navarro, da Espanha, que agora Cabeça 12, a russa não resistiu à japonesa Kimiko Date-Krumm, centésima do mundo, e perdeu por 6-2 e 6-0. Date-Krumm encara, na segunda rodada, a vencedora entre Putintseva, do Cazaquistão, e McHale, dos Estados Unidos.

Svetlana Kuznetsova, que jogou na quadra 6, fez 6-2 e 6-1 sobre a espanhola Lourdes Dominguez Lino A adversária dela sai do duelo entre Su-Wei Hsieh, de Taipei, e Lara Arruabarrena-Vecino, da Espanha.

Maria Kirilenko, também da Rússia, avançou batendo a norte-americana Vânia King, por 2 a 0 (6-2 e 6-4). Na próxima rodada ela encara Shuai Peng, da China.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade