Tênis/Bastidores - ( - Atualizado )

Federer destaca experiência e se diz “pronto e ansioso” para jogar

Melbourne (Austrália)

Em preparação para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam de 2013, o suíço Roger Federer garante que está pronto e ansioso para começar a jogar o torneio. O número dois do mundo encara o francês Benoit Paire na primeira rodada e ressalta a experiência como fator positivo no torneio.

Federer está com 31 anos, mas garante que sua qualidade independe da idade. “Eu tenho muita experiência e sinto que estou jogando bem com essa idade, eu sei onde meu jogo está. Não vai haver nenhuma surpresa negativa porque eu sei lidar com a raquete: a maneira de servir e o jeito como você movimenta, isso ninguém pode tirar. Eu estou pronto para jogar e ansioso”, assegurou o tenista.

AFP
Roger Federer se diz preparado para Aberto da Austrália, mas ressalta qualidade dos rivais

O suíço também alertou para as surpresas que podem aparecer durante a competição. “Há sempre caras de fora do top dez que eu sinto que podem surpreender. Obviamente, com Rafa (Nadal) de fora do sorteio, isso pode significar para alguns jogadores, que eles só têm que vencer um de nós, os três primeiros, talvez nenhum”, ponderou.

No entanto, Federer também ressaltou alguns tenistas do topo da lista que chegam como fortes candidatos em Melbourne. “Olhe a grande temporada de (David) Ferrer, sabemos do talento de (Jo-Wilfried) Tsonga, (Tomas) Berdych venceu a Copa Davis, (Juan Martin) Del Potro parece sólido”, listou o multi-campeão.

Por fim, o tenista número dois da ATP lembrou as dificuldades que a temporada oferece, mas traçou como meta não ser eliminado no começo dos torneios. “Eu sei que não vou ganhar todos os torneios que entrar, mas o importante é que eu gosto de tentar e fazer o meu máximo. Quero avançar nos torneios, como eu fiz ano passado. Eu tive poucas perdas iniciais e espero manter esse boa série de resultados”, encerrou Federer.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade