Tênis/Aberto da Austrália - ( - Atualizado )

Federer supera Tomic e chega às oitavas no Aberto da Austrália

Melbourne (Austrália)

O local Bernard Tomic fez o que podia para parar Roger Federer na terceira rodada do Aberto da Austrália, mas não foi suficiente. Dono de 17 títulos de Grand Slam, o tenista suíço superou o embalo e o bom jogo apresentado por seu rival na Rod Laver Arena para vencer o duelo por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/6 (7-5) e 6/1, em 1h58min .

A vitória na manhã deste sábado coloca Federer nas oitavas de final do Aberto da Austrália pela 12ª vez consecutiva. Ele só não alcançou esta fase da competição em 1999 e 2000, duas primeiras vezes em que jogou a chave principal em Melbourne e caiu na terceira rodada. 

Federer e Tomic reviveram, com mais equilíbrio, o confronto das oitavas de final da edição passada do Aberto da Austrália. O australiano apresentou evolução em seu jogo com um potente saque e postura agressiva, mas não foi suficiente para superar o segundo colocado do ranking mundial.

Federer anotou três quebras de serviço na partida e soube defender seu saque na única vez em que foi ameaçado. No tie-break do segundo set, o suíço saiu em desvantagem, mas fez valer sua maior experiência para vencer.

Nas oitavas de final em Melbourne, Federer tem pela frente o canadense Milos Raonic, conhecido por seu potente saque, que avançou graças a uma vitória em sets diretos sobre o alemão Philipp Kohlschreiber, com parciais de 7/6 (7-4), 6/3 e 6/4. Eles se enfrentaram três vezes pelo circuito profissional, todas na temporada passada, sempre com vitória do suíço.

AFP
Roger Federer precisou demonstrar boa forma técnica para superar Bernard Tomic na Austrália

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade