Tênis/ATP 250 de Doha - ( - Atualizado )

Ferrer derrota outro alemão e chega às quartas de final em Doha

Doha (Catar)

O tenista espanhol David Ferrer iniciou a temporada de 2013 sem dó de tenistas alemães. Nesta quarta-feira, ele derrotou Tobias Kamke, seu segundo adversário germânico em duas partidas após a virada do ano, por 2 set s a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, e alcançou as quartas de final do ATP 250 de Doha.

Ferrer estreou em 2013 e no torneio do Catar com uma vitória sobre o também alemão Dustin Brown em 1º de janeiro. Na primeira rodada, no entanto, o espanhol levou um susto ao perder o primeiro set, mas se recuperou em quadra e conseguiu a vitória. Na sequência do campeonato, Ferrer pode ter outro tenista germânico pela frente se alcançar a final, já que Daniel Brands segue vivo no torneio e está do outro lado da chave.

Nas quartas de final em Doha, Ferrer tem pela frente o italiano Paolo Lorenzi, que derrotou o tcheco Lukas Rosol em sets diretos: 6/0 e 6/4. O confronto entre o quinto e 64º colocados do ranking mundial é inédito pelo circuito profissional.

Já Richard Gasquet, cabeça de chave 2 do torneio catariano, sofreu para avançar às quartas de final. Ele precisou de quase 3h de partida para derrotar o esloveno Grega Zemlja por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (7-9), 6/4 e 7/6 (7-3), e se classificar à fase seguinte.

Seu próximo adversário em Doha é o eslovaco Lukas Lacko, que surpreendeu nesta quarta-feira e superou o sérvio Janko Tipsarevic, cabeça de chave 6. O jogador de Bratislava venceu com parciais de 6/3 e 7/5. Eles já se enfrentaram uma vez, no ATP 250 de Nice de 2010, e Gasquet venceu em sets diretos.

AFP
O espanhol David Ferrer tem duas vitórias contra alemães em dois jogos em 2013

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade