Tênis/Aberto da Austrália - ( - Atualizado )

Ferrer e Berdych vencem em três sets e vão às oitavas de final

Melbourne (Austrália)

O espanhol David Ferrer superou com categoria um difícil desafio na terceira rodada do Aberto da Austrália e se classificou às oitavas de final do Grand Slam. Na manhã desta sexta-feira, ele derrotou o cipriota Marcos Baghdatis por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/3.

Contra um adversário habilidoso e de jogo sólido no fundo da quadra, Ferrer se sobressaiu por sua consistência. Cometeu menos erros não forçados do que o cipriota e aproveitou seis chances das nove que teve para derrotar o serviço de Baghdatis na Rod Laver Arena.

Nas oitavas de final em Melbourne, o tenista espanhol tem pela frente o japonês Kei Nishikori, cabeça de chave 16, que derrotou o russo Evgeny Donskoy na madrugada desta sexta-feira. Eles já se enfrentaram três vezes com duas vitórias de Ferrer. O triunfo do asiático ocorreu no último encontro entre eles, nas oitavas de final dos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Outro favorito a triunfar com tranquilidade nesta sexta-feira foi o tcheco Tomas Berdych, cabeça de chave 5 do Grand Slam australiano. Ele deixou para trás o austríaco Jurgen Melzer também sem perder sets, parciais de 6/3, 6/2 e 6/2, e avançou para enfrentar Kevin Anderson.

O sul-africano se classificou às oitavas de final com uma vitória em cinco sets sobre o espanhol Fernando Verdasco. Fazendo bom uso de seu potente saque, triunfou com 4/6, 6/3, 4/6, 7/6 (7-4) e 6/2. O duelo entre Berdych e Anderson já ocorreu quatro vezes no circuito profissional, sempre com vitória do europeu.

O encerramento da rodada também definiu o próximo adversário do sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial e campeão do Aberto da Austrália nos dois últimos anos. Ele tem pela frente o suíço Stanislas Wawrinka, que despachou o norte-americano Sam Querrey por 3 sets a 0.

O retrospecto do confronto direto aponta larga vantagem para Djokovic, que venceu 11 dos 13 confrontos entre eles. A última vitória de Wawrinka sobre o sérvio ocorreu no ATP de Viena de 2006.

AFP
David Ferrer fez bom jogo contra Marcos Baghdatis e avançou às oitavas de final na Austrália

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade