Tênis/Aberto da Austrália - ( - Atualizado )

Ferrer passa por japonês e pega Almagro nas quartas

Melbourne (Austrália)

A Espanha terá um representante na semifinal do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada. Na madrugada deste domingo, David Ferrer, cabeça de chave 4 da competição, derrotou o japonês Kei Nishikori por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/1 e 6/4, e avançou às quartas de final do torneio, em que enfrenta seu compatriota Nicolas Almagro.

Ferrer contou com sua tradicional regularidade no fundo de quadra para derrotar Nishikori, uma das sensações dos últimos anos de circuito. O espanhol cometeu apenas 24 erros não forçados contra 65 de seu adversário e garantiu a vitória com sete quebras de serviço a favor e duas contra.

A vitória na madrugada deste domingo coloca Ferrer pela quarta vez nas quartas de final do Aberto da Austrália, já igualando os desempenhos obtidos em 2012 e 2008. Sua melhor participação em Melbourne foi em 2011, ano em que atingiu as semifinais, mas acabou eliminado por Andy Murray.

Para tentar chegar novamente à semifinal, David Ferrer precisará passar por um compatriota. Seu próximo adversário é o também espanhol Nicolas Almagro, que contou com o abandono de Janko Tipsarevic para avançar na Austrália. O tenista ibérico vencia o confronto por 6/2 e 5/1 quando o sérvio abandonou o duelo alegando uma lesão. Tipsarevic, cabeça de chave 8 , disputou duas partidas de cinco sets nas rodadas anteriores.

O duelo entre os espanhóis já ocorreu 12 vezes pelo circuito profissional e o favoritismo é todo de Ferrer, que venceu todos os confrontos. Apenas na temporada passada, foram quatro encontros, nas finais dos ATPs 250 de Buenos Aires e Bastad, nas quartas de final do ATP 500 de Valência e nas oitavas do Masters 1000 de Madri.

AFP
David Ferrer confirmou favoritismo sobre Kei Nishikori e está nas quartas de final

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade