Tênis/ATP 250 de Auckland - ( )

Finalista em Auckland, Bruno Soares pode igualar marca de Melo

Auckland (Nova Zelândia)

Classificado para a final do ATP 250 de Auckland tendo o britânico Colin Fleming como parceiro, Bruno Soares está perto de igualar a expressiva marca de um antigo parceiro. Há menos de uma semana, Marcelo Melo conquistou seu 11º título em duplas ao vencer em Brisbane com o espanhol Tommy Robredo, e agora pode ter seu recorde no tênis brasileiro igualado por Soares.

Nesta quinta-feira, Soares e Fleming enfrentaram a dupla formada pelo austríaco Julian Knowle e o eslovaco Filip Polasek e tiveram muitas dificuldades para conseguir vencer por 2 sets a 0. As duas parciais, vencidas por 7/6, foram decididas no tiebreak com 7-0 e 7-3.

No primeiro set, os tenistas tiveram baixo aproveitamento nas devoluções e vacilaram quando tiverem oportunidades de definir o resultado. No tiebreak, Soares e Fleming voltaram mais atentos e conseguiram emplacar uma ótima sequência e não sofreram pontos.

A dificuldade em concluir pontos decisivos seguiu sendo frequente no segundo set e o tiebreak novamente foi necessário para se conhecer a dupla vencedora. Assim como no primeiro set, a dupla do brasileiro se mostrou mais eficiente e conseguiu assegurar a vitória por 2 sets a 0.

Novamente na final de Auckland após três anos, quando atingiu a fase ao lado de Melo, Soares pode igualar a marca do amigo e ex-parceiro se faturar o título na Nova Zelândia. Em toda a carreira, Soares chega à 20ª final de duplas, somadas à decisão mista no US Open, e pode chegar aos mesmos 11º troféus de Melo caso consiga vencer ao lado de Fleming.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade