Tênis/Copa Hopman - ( )

Itália supera Alemanha na Hopman com decisão nas duplas mistas

Perth (Austrália)

No duelo sem favoritos entre Itália e Alemanha pelo Grupo A, Andreas Seppi e Francesca Schiavone se deram melhor com a vitória sobre Tommy Haas e Tatyana Malek, nesta quarta, pela Copa Hopman, em Perth, na Austrália. Os confrontos de simples ficaram empatados, com vitória feminina da italiana e triunfo do experiente germânico na decisão masculina, no entanto, os alemães não foram páreos para a parceria entre os italianos.

Os primeiros a entraram em quadra foram Andreas Seppi e Tommy Haas com um jogo muito equilibrado e duas decisões no tiebreak, que renderam o triunfo por 2 sets a 0 para o alemão. As parciais da partida ficaram em 7-6 (7-3) e 7-6 (9-7).

AFP
Schiavone venceu a alemã Malek, empatou o placar geral e levou a decisão para duplas mistas

A virada começou com Schiavone batendo a representante da Alemanha, Tatyana Malek, em sets diretos, com um duplo 6/3. O empate levou a decisão para o confronto de duplas mistas da Copa Hopman, onde a parceria da Itália conseguiu concretizar o primeiro resultado positivo em Perth.

O embate foi equilibrado, mas os italianos tiveram maior entrosamento e conseguiram aplicar 2 sets a 0 com parciais de 6/4 e 7/5. O resultado alivia a dupla da Itália, que na primeira rodada não conseguiu passar pela Sérvia, de Novak Djokovic e Ana Ivanovic. Já a Alemanha segue em situação complicada com duas derrotas pelo Grupo A.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade