Tênis/Aberto da Austrália - ( )

Ivanovic vence e pega Radwanska nas oitavas de final em Melbourne

Melbourne (Austrália)

A sérvia Ana Ivanovic será a adversária da polonesa Agnieszka Radwanska nas oitavas de final do Aberto da Austrália. Na madrugada desta sexta-feira, ela derrotou sua compatriota Jelena Jankovic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, em duelo que opôs duas ex-líderes do ranking mundial, e avançou em Melbourne.

Vice-campeã do Grand Slam australiano em 2008, Ivanovic fez partida equilibrada contra Jankovic e acabou triunfando por sua agressividade, sobretudo nos pontos decisivos do confronto. Ela conseguiu 28 bolas vencedoras contra apenas 17 de sua adversária.

“Foi uma partida dura, acho que foi intensa do primeiro ao último momento, mas senti que estava confortável e joguei cada ponto por vez. Essa era minha meta hoje, então estou muito satisfeita de ter conseguido”, avaliou Ivanovic.

O duelo de oitavas de final contra Radwanska pode ter sabor de revanche para Ivanovic. Em sete confrontos contra sua próxima adversária, a musa sérvia venceu três, mas suas quatro derrotas ocorreram nos últimos encontros entre elas, em Roma-2009, Miami-2010, Stuttgart-2010 e Pequim-2011.

Já a chinesa Na Li mostrou mais uma vez que inicia a temporada do circuito profissional em grande fase. Sexta colocada do ranking mundial, ela não teve problemas para derrotar a romena Sorana Cirstea em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/1, e chegou às oitavas de final.

A festa dos chineses só não foi maior porque a alemã Julia Goerges impediu um duelo nacional em Melbourne. A tenista germânica, cabeça de chave 18 do primeiro Grand Slam do ano, derrotou Jie Zheng por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 1/6 e 7/5, e avançou para enfrentar Na Li. O confronto é inédito pelo circuito profissional.

AFP
Ana Ivanovic derrotou a rival Jankovic e agora pega Radwanska nas oitavas de final na Austrália

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade